Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Presidente do SIMEGO discute o impacto das novas tecnologias na relação médico-paciente 14/05/2019

A presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Franscine Leão, participou, na noite desta segunda-feira (13), da mesa redonda "Dr. Google: o impacto das novas tecnologias na relação médico-paciente". O debate faz parte do evento Comunicação + Saúde: Relações éticas e sistematização de boas práticas, uma parceria da Escola de Comunicação Social e da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO), que ocorre entre os dias 13 e 15 de maio. 

 

Além de Franscine Leão, participam das discussões o autor do Livro Gestão em Comunicação Hospitalar, Antônio Cirino, doutor em Comunicação e Sociabilidade pela UFMG; a geriatra e professora do curso de Medicina da UFG, Elisa Franco; e a professora da Escola de Ciências Médicas da PUC Goiás Érika Aguiar Lara Pereira, coordenadora da residência de Medicina de Família da Santa Casa. A mediação foi feita pelo Professor  Doutor da Escola de Comunicação da PUC Goiás, Rogério Pereira Borges.  

 

Para a presidente do SIMEGO a relação médico-paciente mudou com as novas tecnologias. “Tínhamos uma relação paternalista, na qual o médico era o único detentor do conhecimento. Na era digital é impossível cercear as informações sobre sintomas, diagnósticos e tratamentos obtidas na internet. Nós, médicos, precisamos estar preparados para esta nova realidade, para entendermos que quando nos permitimos que haja uma troca entre o médico e o paciente, a experiência da assistência será muito mais gratificante”, afirmou.

Compartilhe isso: