Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

SIMEGO apresenta demandas da categoria para secretário de Estado da Saúde 17/05/2019

A presidente do SIMEGO, Franscine Leão, e a conselheira fiscal da entidade, Larissa Castro, participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17), com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, para apresentar as demandas dos médicos vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 

 

Franscine Leão iniciou a reunião relatando ao gestor sobre alguns atrasos no pagamento dos salários dos médicos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Além disso, os presentes discutiram sobre a necessidade da revisão da portaria 2019/2018, que versa sobre a regulamentação dos regimes de plantão, escalas de revezamento e jornada de trabalho flexibilizadas, no âmbito das unidades vinculadas à SES-GO e também sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos médicos efetivos da Secretaria.  

 

Em relação aos atrasos o secretário falou sobre a dificuldade financeira enfrentada pelo Estado e explicou que a competência janeiro, que ainda não foi paga, deverá ser quitada na próxima semana, o que deve sanar o problema. 

 

Sobre a portaria 2019/2018 será realizada na próxima semana uma assembleia para a constituição da Comissão de Trabalho para a  elaboração do Relatório Conclusivo sobre a regulamentação da jornada de trabalho nas unidades de saúde da SES-GO. 

 

Quanto à reestruturação do PCR, Ismael Alexandrino foi enfático: “Infelizmente nos dois primeiros anos de governo não conseguiremos avançar nesta questão. Esperamos que a partir do terceiro ano possamos dar andamento a esta demanda”, afirmou. 

 

Outro ponto abordado foi a desvalorização e adoecimento dos profissionais da saúde em geral. Larissa Castro sugeriu uma parceria entre o SIMEGO e a SES-GO para uma campanha de esclarecimento dos profissionais sobre a necessidade do cuidado com a saúde dos profissionais.  O secretário se mostrou sensível a esta demanda e se colocou à disposição para colaborar com futuras ações do sindicato. 

 

Franscine Leão considerou a reunião bastante profícua. “Trouxemos as demandas que os médicos da SES-GO estão nos repassando e percebemos a receptividade do secretário com relação ao pleito dos nossos representados. Esperamos trabalhar em conjunto com a Secretaria para melhorar as condições de trabalho dos médicos e também obter uma remuneração justa nos próximos anos”, finalizou. 

Compartilhe isso: