Assembleia dos médicos vinculados ao IGH aprova minuta da proposta do ACT

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta segunda (27), os médicos vinculados ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH) aprovaram a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 que será enviada à gestão do instituto para que que sejam iniciadas as negociações para celebração do ACT.

 

A AGE promovida pelo Simego foi conduzida pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Bruno Valente e teve a participação do diretor de Assuntos Políticos, Eduardo Santana, o Diretor de Finanças, Robson Azevedo, a Diretora da Regional Sudoeste, Larissa Roriz e a Conselheira Fiscal, Kátia Caetano. A assembleia contou ainda com a participação dos advogados da entidade, Marun Kabalan, Elaine Gomes e Thiago Tavares, o gerente administrativo, Ismael Sousa, a assistente jurídica, Isabella Luciana, a assistente de atendimento ao médico, Ana Cristina e assessora de Comunicação, Rafaella Tadão.

 

  • Entre os termos do acordo podemos destacar:
  • Reajuste salarial de 20%;
  • Adicional de Insalubridade;
  • Adicional de Assiduidade/Pontualidade;
  • Adicional por tempo de serviço;
  • Adicional noturno;
  • Concessão de até 5 dias, por ano, de ausência remunerada para o médico participar de evento científico pertinente à sua área de atuação;
  • Dentre outros.

 

Bruno Valente ressalta a importância da mobilização dos profissionais na luta por melhores condições de trabalho e remuneração. “A AGE dos médicos vinculados ao IGH foi uma oportunidade de discutir melhores condições de trabalho e remuneração, demanda importante, visto necessidade de recomposição salarial para este grupo que sofreu de maneira expressiva com as perdas inflacionárias acumuladas. Além disso, é uma excelente oportunidade de diálogo entre os médicos e o sindicato”, finalizou.

 

A proposta será levada ao IGH para análise e negociação e retornará para avaliação dos médicos vinculados ao instituto em uma nova assembleia com data a ser definida.