Simego busca intermediação do MPC-GO para solucionar problemas do Samu

A presidente do Simego, Franscine Leão, o diretor Jurídico da instituição, Bruno Valente, e outras entidades sindicais se reuniram com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Dr. Henrique Pandim Barbosa Machado, no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) nesta segunda-feira (5), com o objetivo de solicitar uma intervenção do TCM para solucionar a difícil situação instalada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia. Participaram da reunião representantes de outras entidades sindicais e o deputado estadual, Mauro Rubem.
Durante a reunião, os representantes das entidades sindicais expuseram a grave situação do Samu em Goiânia que tem colocado a população da capital e região metropolitana em risco. Franscine Leão, reitera a urgência na solução dos problemas do serviço pré-hospitalar. “Apesar das nossas denúncias, da luta de todos os trabalhadores do Samu, temos presenciado um desmonte do serviço. A prefeitura de Goiânia tem tratado com total desrespeito e não temos mais espaço para diálogo. Precisamos garantir condições de trabalho para os profissionais e também uma assistência digna e de qualidade para a população”, afiançou.
Uma nova reunião foi convocada pelo TCM para amanhã (6) e contará com a presença do Simego, Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Secretaria de Saúde do Município de Goiânia.
O Simego segue atento, vigilante e atuante para fazer valer o direito dos cidadãos por uma saúde pública eficiente!