A presidente do Simego, Franscine Leão, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (21), com o secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, com o superintendente Técnico da Santa Casa de Misericórdia de Saúde, Cláudio Tavares, com o superintendente Administrativo, Irondes José de Morais e representantes do corpo clínico para buscar soluções para os problemas enfrentados pela categoria, entre eles a falta de regularidade nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Goiânia para a unidade de saúde.
Após ampla discussão, o secretário afirmou que a SMS fará a regularização das faturas em aberto e os próximos repasses serão feitos dentro de 60 dias e que também será feito um aporte financeiro que poderá permitir o incentivo do atendimento de enfermaria, aumentando assim a produtividade. Com o objetivo de finalizar os detalhes do termo, está prevista uma reunião entre as equipes técnicas da Santa Casa e da SMS de Goiânia na próxima semana. O Simego aguarda o recebimento de um documento com o resultado desta reunião para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente com o Corpo Clínico da Santa Casa para que os profissionais possam deliberar sobre os novos rumos do movimento.
Franscine Leão colocou uma instituição à disposição dos colegas médicos. “Estamos juntos na luta pela regularidade dos pagamentos e pelas melhores condições de trabalho na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. O Simego continua firme na defesa dos direitos da categoria e na busca por um atendimento de qualidade para a população”, afirmou.