Simego articula na Alego mudança na lei que prevê acompanhante em centros cirúrgicos

A assessoria parlamentar do Simego liderou, na manhã desta terça-feira, reunião estratégica na Assembleia Legislativa de Goiás para apresentar informações médicas que possibilitem, em novo Projeto de Lei, a revisão da legislação recém-aprovada que impõe desafios técnicos aos médicos do estado.
O foco da discussão é a modificação da lei que prevê a presença de acompanhantes para mulheres nos centros cirúrgicos, condição essa que aumenta em muito os riscos de contaminação do paciente. O Simego entende ser possível construir definições e cuidados que garantam a segurança do paciente sob todos os aspectos.
Junto com representantes do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), foi acordado a realização de trabalho conjunto com os assessores jurídicos do deputado Wilde Cambão e do relator da matéria, deputado Amilton Filho.
Durante o encontro, o Simego apresentou as necessidades e sugestões dos médicos para alterações ao projeto de lei, que destacando a necessidade da defesa da integridade do paciente sob todos os aspectos possíveis.