Simego empossa nova diretoria

A médica Franscine Leão foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás para o triênio 2023-2026. Também foram empossados os membros da diretoria executiva, conselho fiscal e diretorias regionais na entidade sindical. A cerimônia de posse ocorreu no dia 25 de agosto, no Espaço Sabor de Vida. 

Compuseram a mesa diretiva a presidente reeleita, Franscine Leão, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Sérgio Vêncio, representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-presidente do Simego, Dr. Peterson Saylon Lima, a secretária-geral da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dra Rita Virgínia Marques Ribeiro, o diretor da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Leonardo Alcântara,  o chefe de Gabinete do vice-governador, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, o diretor de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Dr. Fernando Molinari Curado, a vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Sheila Lustosa Victor Ferro,  o vice-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), Dr. Rafael Cardoso Martinez e o  presidente da Academia Goiana de Medicina (AGM), Dr. José Reinaldo do Amaral. 

Franscine Leão reafirmou o compromisso assumido perante a classe médica ao ser reconduzida ao cargo de presidente do Simego “Assumir a liderança do sindicato é uma tarefa que abraço com comprometimento e firmeza. Sabemos das dificuldades que temos pela frente, das responsabilidades que recaem sobre nossos ombros. Liderar o Simego na luta incansável por melhores condições de trabalho e dignidade no exercício da medicina é uma missão que nos une em prol de um objetivo maior. A luta contra o aviltamento dos salários médicos é uma batalha que não podemos, e não vamos desistir”, afiançou. 

Leonardo Alcântara, destacou a relevância do Simego. “O Sindicato dos Médicos de Goiás, certamente é um dos sindicatos médicos mais relevantes do país. Por isso, é uma honra poder participar da cerimônia de posse da nova diretoria, sabendo que, certamente dará continuidade a um trabalho de excelência que tem sido visto e admirado pelos demais entes sindicais”, afirmou. 

Rita parabenizou a nova diretoria em nome da federação e demonstrou preocupação com o futuro da medicina no país. “É um prazer enorme estar aqui, em nome da Fenam parabenizo a toda a diretoria e em especial à Franscine pela recondução. Sabemos que é um desafio enorme defender a classe médica e que os problemas se avolumam. A medicina está sendo massacrada, explorada,  e os gestores precisam se dar conta de que isso traz muitos prejuízos à população. É necessário que os sindicatos estejam cada vez mais unidos para que esta luta seja marcada pela vitória, para que haja melhoria na qualidade da formação médica e do serviço prestado à população”, analisou. 

Na oportunidade, o assessor jurídico do Simego, Marun Kabalan, foi homenageado pelos 30 anos de serviços dedicados ao sindicato. 

 

A nova diretoria é composta pelos seguintes membros:

 

Diretoria Executiva

 

Presidente – Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira

Vice-Presidente – Peterson Saylon Vieira Lima

Diretor Financeiro – Robson Paixão de Azevedo

Diretor de Assuntos Jurídicos – Bruno Borges Valente

Diretor de Comunicação – Diolindo dos Santos Freire Neto

Diretora de Assuntos Administrativos – Sheila Soares Ferro Lustosa Victor

Diretora de Relações de Trabalho – Paulo Luiz Carvalho Francescantonio

Diretor de Assuntos Políticos – Eduardo Santana

Diretora de Assuntos Acadêmicos – Nataska Batista Possas

 

Diretoria Regional 

 

Diretoria Regional Norte – Diego Mendonza Gouveia

Diretoria Regional Nordeste – Kleber Correa Cardoso

Diretoria Regional Oeste e Vale do Araguaia – Antônia Cristina Barbosa de Sousa

Diretoria Regional Sul – Joaquim Guilherme Barbosa de Souza Filho / Sergio Berger Chaer (Suplente)

Diretoria Regional Entorno do Distrito Federal – Victor Lustosa Rodrigues

Diretoria Regional Sudoeste – Larissa Roriz de Castro

 

Conselho Fiscal 

 

Conselho Fiscal – Junia Beatriz Ferreira Rosa

Conselho Fiscal – Katia Caetano de Oliveira

Conselho Fiscal – Márcio de Paula Leite