Instituto Gênnesis não apresenta proposta para pagamento dos médicos do HESLMB

O Simego tem trabalhado junto ao Instituto Gênnesis para solucionar os impasses entre a Organização Social (OS) e os médicos prestadores de serviço vinculados ao Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos (HESLMB). Em reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (27),   na sede do Simego, a presidente da entidade, Franscine Leão, detalhou a preocupação com a falta de condições de trabalho e  o atraso no pagamento dos honorários médicos dos profissionais que atuam no HESLMB.

Representando o Instituto Gênnesis, a presidente da OS, Ludmylla Bastos, Isabella Medeiros Barcelos, vice-presidente e Lélio Aleixo, advogado do instituto . Além da presidente do Simego, estavam presentes o diretor jurídico, Bruno Valente, os advogados da entidade, Marun Kabalan e Thiago Tavares e a Assistente Jurídica, Isabella Luciana.

Para a presidente do Simego é preciso avançar nas negociações. “Nos reunimos com o Instituto Gênnesis na tentativa de pactuarmos um acordo para sanar os problemas enfrentados pelos médicos do HESLMB. Contudo, não houve uma proposição efetiva por parte da direção da OS. Esperamos que o cenário se modifique nos próximos dias e os profissionais tenham condições de exercer a medicina de forma plena e digna”, finalizou.